Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog do Nassif

É talento, é de Londrina: João Guilherme Carvalho

23 jun 2022 às 10:59
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os últimos anos foram de muita emoção para João Guilherme Carvalho. O londrinense, que é talento no futsal, há dois anos reside na Rússia. No país, que é destaque no noticiário por conta da Guerra e de tantos acontecimentos e sanções, ele trilhou seu caminho, conquistando, recentemente, a Liga da Rússia. Mas, afinal, como é a vida em Moscou? As notícias chegam à população? E quais os efeitos das sanções? E os planos e projetos de João Guilherme? Veja a entrevista, a seguir.



Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Trajetória

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Pátio Batel realiza primeira edição do PBFW Talks

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Grupo Galmo entrega Torre Firenze: veja mais!

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Balaroti apresenta novo conceito de loja de acabamentos e material de construção em Londrina

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Rezendog, 1 ano: veja o que rolou


“Em minha primeira temporada na Rússia, joguei somente um jogo, pois logo na estreia rompi o ligamento cruzado do joelho e optei por fazer cirurgia e tratar no Brasil. Resultado: perdi a temporada toda! A segunda temporada, que acabou nas últimas semanas, foi muito difícil e cheia de incertezas, por conta da Guerra. Chegamos às finais de dois campeonatos: fomos vice-campeões na Copa da Rússia e campeões da Liga da Rússia, inclusive fiz o gol que nos deu o título na prorrogação, faltando menos de dois minutos.”

Publicidade


Reconhecimento


“Antes de jogar na Europa, fui indicado como revelação da Liga Nacional e aos Melhores alas, em 2019.“

Publicidade


Planos e projetos


“Seguir pela Europa, onde valorizam mais o futsal, tenho mais dois anos de contrato na Rússia e aos poucos quero ir planejando minha vida ao lado da minha esposa.”

Publicidade

 


Vida em Moscou

Publicidade


“Atualmente a vida em Moscou é normal, somente quando começou a Guerra que vimos alguns protestos, durante uma semana. Lá, não temos muitas notícias sobre o conflito.”

Efeitos das sanções

Publicidade

 

"A população segue sua vida normal, as sanções não afetaram nada lá, somente no primeiro mês de guerra que a moeda (rublos) desvalorizou muito, mas com a jogada do presidente em receber a compra do gás russo dos outros países somente em rublos, a moeda agora está mais valorizada do que antes."


Clube banido


"Nosso clube vai sofrer sanções, porque, com o título, tínhamos direito de jogar a Champions League, mas os clubes russos estão punidos e não podem disputar campeonatos da Uefa".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade