Com o objetivo de levar o hip hop para o público idoso, promovendo saúde, lazer e qualidade de vida, o projeto “A Rua Dança a Cidade” retoma suas atividades nesta segunda-feira (19) em Londrina. As aulas são destinadas a pessoas com idade a partir de 60 anos, e acontecerão todas as segundas-feiras, das 9h às 10h.
A iniciativa está em atividade desde o ano 2000, mas passou a ter o nome de “A Rua Dança a Cidade” em 2004. Em 2009, começou a atuar com os idosos, visando proporcionar oportunidades para que os integrantes desse público se atualizem, treinem seus corpos e trabalhem a sua memória, ampliando a sua qualidade de vida e longevidade.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Conforme Édio Elias Gonçalves, que ministra as aulas de hip hop, o objetivo do projeto é trabalhar a dinâmica da cultura hip hop, trazendo conceitos corretos e quebrando paradigmas. “Desde o início, o nosso trabalho pretende levar para a comunidade boas energias, perspectivas e transformação através da dança de rua”, disse.
O local de realização da atividade é o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste), que fica na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.
Além das atividades no CCI Oeste, o coletivo atua às terças e quintas-feiras no CCI Norte e às quartas-feiras no CCI Leste.
Para se inscrever, os interessados devem fazer o contato pelo telefone (43) 3375-0334 ou comparecer presencialmente ao CCI Oeste.