24/11/20
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
29/04/2020 - 16:57
Imprimir Comunicar erro mais opções
O governo do Paraná anunciou nesta quarta-feira (29) o cancelamento dos Jogos Abertos (JAP's), em razão da pandemia do coronavírus. Outras quatro competições também foram canceladas. Os Jogos Escolares e o Bom de Bola já haviam sido cancelados no início do mês.

A Superintendência Geral do Esporte realizou uma readequação do calendário oficial do ano, após estudar as variáveis possíveis, respeitando a janela de prazos de execução até o fim de 2020. Foram levados em conta ainda o orçamento disponível e também a questão operacional no que se refere às estruturas, alojamentos e recursos humanos.

Ronaldo Candido Canos
Ronaldo Candido Canos


As possíveis datas e formatos de cada competição ainda estão em estudo, pois dependem de ajustes com as prefeituras dos municípios-sedes de cada evento e de conversas com a Secretaria de Educação. As reuniões serão realizadas durante o mês de maio, de forma virtual, tratando individualmente de cada evento.

As cinco competições oficialmente canceladas pelo governo estadual são Jogos Abertos, Jogos Escolares, Bom de Bola, Jogos da Juventude nas suas fases regionais e na final B e duas etapas dos Jogos de Aventura e Natureza.

Outros cinco torneios estão adiados e em processo de reestruturação: Jogos da Juventude - fase final -, Jogos Abertos Paradesportivos, Jogos Universitários, Jogos Abertos de Combate e Jogos de Aventura e Natureza - etapa de Lindeiros.
17/04/2020 - 13:49
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina já recebeu a ajuda financeira oferecida pela CBF para clubes das séries C e D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente Felipe Prochet, os R$ 200 mil foram depositados na conta do Alviceleste na última quarta-feira (15).



Na semana passada, a CBF anunciou um pacote total de R$ 19 milhões para auxilar clubes neste momento de paralisação, em razão da pandemia do coronavírus. A ajuda atinge também equipes do futebol feminino, além das federações estaduais.


Felipe Prochet informou que este dinheiro é exclusivo para auxiliar os clubes com pagamento da folha salarial, férias e despesas trabalhistas neste momento de inatividade. Por isso, o recurso será utilizado imediatamente pelo LEC.
13/04/2020 - 15:41
Imprimir Comunicar erro mais opções
Depois de 20 dias de férias, a Federação Paranaense de Futebol retomou suas atividades nesta segunda-feira (13). Por enquanto, apenas trabalhos internos já que não há previsão nenhuma sobre a possibilidade da retomada das competições.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Com o futebol completamente parado, em razão da pandemia do coronavírus, não há expectativa das voltas dos torneios no Estado. A FPF não tem nenhum encontro agendado para os próximos dias com os clubes para discutir estratégias sobre a continuidade do calendário de 2020.

Por parte dos clubes, a maioria segue em férias. O Londrina liberou todo o seu departamento profissional e amador até o dia 30 de abril. A reapresentação está agendada para o dia 1º de maio.
03/04/2020 - 14:27
Imprimir Comunicar erro mais opções
É inadmissível que a CBF ainda não tenha apresentado um plano de apoio financeiro ao clubes neste momento delicado do futebol mundial.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Enquanto várias entidades ao redor do mundo - Fifa, Conmebol, Premier League - anunciam ajuda aos clubes, sobretudo os menores e mais pobres, a CBF age como se o problema da crise no futebol não fosse dela também.

23/03/2020 - 15:01
Imprimir Comunicar erro mais opções
Com o futebol suspenso por tempo indeterminado no Brasil, em razão da pandemia do Coronavírus, a Federação Paranaense de Futebol decidiu entrar em férias e assim evitar riscos de contágio aos seus funcionários. O recesso da entidade começou no sábado (21) e prossegue até o dia 12 de abril. As atividades serão retomadas no dia 13.



A FPF também suspendeu todas as suas competições, desde os campeonatos profissionais, passando pelos da base e também amadores. O Paranaense da primeira divisão foi paralisado no dia 15, com o fim da fase de classificação e os oito classificados para as quartas de final. Não há prazo previsto para a volta do Estadual.

O período de férias decretado pela Federação é mais uma prova que a volta do Paranaense vai demorar um bom tempo. Pelas circunstâncias atuais e pelas projeções do aumento de casos da Covid-19, acho muito improvável que tenhamos futebol no Brasil antes de junho.
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados