09/12/19
32º/19ºLONDRINA

Só susto

Incêndio atinge hospital na zona sul

Gina Mardones
Gina Mardones


Um incêndio atingiu o Hospital do Coração, na unidade Bela Suíça em Londrina, localizada na avenida Adhemar Pereira de Barros, na manhã desta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação iniciou por volta das 10h15. O local precisou ser evacuado. Em nota, a direção do órgão informou que o problema foi percebido pela brigada de prontidão em um corredor, que fica perto da área administrativa.

Os brigadistas contornaram a situação, mas acionaram o Corpo de Bombeiros. O hospital disse ainda que "não chegou a haver chamas, não houve dano estrutural e ferimentos em colaboradores, pacientes ou acompanhantes".
Em razão da fumaça, adotou-se a prática, referendada por protocolos e treinamentos, de evacuar áreas onde pessoas pudessem vir a inalá-la". De acordo com o hospital, foram transferidos 14 pacientes para a unidade da rua Paes Leme. Todos passam bem, sem prejuízos em razão da transferência.
No total, a unidade Bela Suíça tem capacidade para 180 pacientes. A ala de adultos não foi atingida pela fumaça e funciona normalmente. O prédio foi vistoriado e liberado, em sua totalidade, pelo Corpo de Bombeiros.
"Estão sendo feitos os reparos necessários para que o prédio volte a funcionar em sua totalidade nos próximos dias. Ressaltamos que o prédio, inaugurado em 2015, foi construído dentro do que há de mais moderno em protocolos de arquitetura e engenharia hospitalar, notadamente com materiais antichamas", concluiu a diretoria. (Grupo Folha)
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal