09/07/20
23º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Muito bom! - Taekwondo fecha ano com títulos e quatro convocações

Para treinador, resultados de 2018 colocam equipe local entre "as três melhores do País"

O taekwondo de Londrina fecha o ano de 2018 com muitas vitórias e títulos. Foram inúmeras conquistas coletivas e individuais ao longo da temporada. A equipe da Academia Madureira comemora também o fato de ter tido quatro atletas convocados para a seleção brasileira.
Entre os melhores de suas categorias, defenderam o Brasil em competições internacionais Jhonatan Lima (até 87 quilos), João Pedro Chaves (-80 kg), João Miguel Neto (-58 kg) e Luiza Banks (-67 kg).
Principal nome da equipe londrinense em 2018, João Pedro Chaves acumulou medalhas em competições nacionais e internacionais. Fora do Brasil, Chaves foi segundo colocado no Pan-americano Open, terceiro no Campeonato Pan-Americano dos Estados Unidos e também no Campeonato Mundial Militar. Disputou ainda o Grand Prix de Roma, de Manchester, o Argentina Open e o Las Vegas Cup.

Destaque também para Maria Isabelly Pereira, campeã paranaense, da Copa Paraná, dos Jogos Abertos e do Brasileiro de Menores. Atleta da categoria até 57 quilos, Pereira ganhou o Brasil Open adulto e foi terceira colocada no Campeonato Brasileiro e no Open Sul.

"Foi um ano muito positivo. Tivemos quatro atletas na seleção brasileira adulta, medalha em Mundial e em competições internacionais de alto nível. A nossa equipe juvenil também conseguiu resultados expressivos na Copa do Brasil, Brasileiro e nas disputas no Paraná", frisou o técnico da equipe adulta, Flávio Alves. Já a equipe juvenil é comandada pelo técnico Diogo Freire.
Outros resultados importantes foram conquistados por Luiza Banks e Vinícius Brunini (-68 kg), prata no Brasileiro, Bárbara Akemi (-53 kgs) e Eduardo de Andrade (-53 kg), que ficaram com a medalha de bronze no Nacional. Entre os juvenis, Marcos Dorigon (-55 kg) ficou com a medalha de prata no Open de Zagreb (Croácia).
Para Flávio Alves, os resultados confirmam o trabalho de excelência que é realizado no taekwondo londrinense. "Isso mostra que realmente somos o berço do taekwondo do Paraná e um polo nacional. Certamente estamos entre as três melhores equipes do Brasil", afirmou. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)
PUBLICIDADE
Continue lendo
Notícias
Síndico profissional
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Sonhos
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Humor
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Inep vai divulgar notas do Enem
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Santo do dia
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
SAÚDE DIVULGA NÚMEROS DA DENGUE EM LONDRINA
17 JAN 2019 às 00h00
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados