09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Muito bom! - Taekwondo fecha ano com títulos e quatro convocações

Para treinador, resultados de 2018 colocam equipe local entre "as três melhores do País"

O taekwondo de Londrina fecha o ano de 2018 com muitas vitórias e títulos. Foram inúmeras conquistas coletivas e individuais ao longo da temporada. A equipe da Academia Madureira comemora também o fato de ter tido quatro atletas convocados para a seleção brasileira.
Entre os melhores de suas categorias, defenderam o Brasil em competições internacionais Jhonatan Lima (até 87 quilos), João Pedro Chaves (-80 kg), João Miguel Neto (-58 kg) e Luiza Banks (-67 kg).
Principal nome da equipe londrinense em 2018, João Pedro Chaves acumulou medalhas em competições nacionais e internacionais. Fora do Brasil, Chaves foi segundo colocado no Pan-americano Open, terceiro no Campeonato Pan-Americano dos Estados Unidos e também no Campeonato Mundial Militar. Disputou ainda o Grand Prix de Roma, de Manchester, o Argentina Open e o Las Vegas Cup.

Destaque também para Maria Isabelly Pereira, campeã paranaense, da Copa Paraná, dos Jogos Abertos e do Brasileiro de Menores. Atleta da categoria até 57 quilos, Pereira ganhou o Brasil Open adulto e foi terceira colocada no Campeonato Brasileiro e no Open Sul.

"Foi um ano muito positivo. Tivemos quatro atletas na seleção brasileira adulta, medalha em Mundial e em competições internacionais de alto nível. A nossa equipe juvenil também conseguiu resultados expressivos na Copa do Brasil, Brasileiro e nas disputas no Paraná", frisou o técnico da equipe adulta, Flávio Alves. Já a equipe juvenil é comandada pelo técnico Diogo Freire.
Outros resultados importantes foram conquistados por Luiza Banks e Vinícius Brunini (-68 kg), prata no Brasileiro, Bárbara Akemi (-53 kgs) e Eduardo de Andrade (-53 kg), que ficaram com a medalha de bronze no Nacional. Entre os juvenis, Marcos Dorigon (-55 kg) ficou com a medalha de prata no Open de Zagreb (Croácia).
Para Flávio Alves, os resultados confirmam o trabalho de excelência que é realizado no taekwondo londrinense. "Isso mostra que realmente somos o berço do taekwondo do Paraná e um polo nacional. Certamente estamos entre as três melhores equipes do Brasil", afirmou. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE