11/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara
14/12/2018 - 11:41
Imprimir Comunicar erro mais opções



O Diácono Lúcio é mesmo iluminado. Fomos juntos aos santuários Italianos com um grupo grande e diverso, muito enriquecedor, e que favoreceu experiências entre diferentes idades, em uma verdadeira busca pelo Sagrado em comunidade.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Procurei a dona Dalva, participante do nosso grupo, e ela me disse que a peregrinação foi muito importante na sua vida. Ela vivenciou cada momento de maneira profunda, e pode saborear o seu encontro com o Sagrado em sua plenitude.



"Cada lugar que visitei pude sentir a presença de Deus e Nossa Senhora. Estou inteiramente grata a tudo que vive nesses dias. Me senti tocada em cada lugar e ainda me emociono a cada lembrança", salientou.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Dona Dalva comenta que nunca imaginou realizar uma peregrinação como essa em sua vida, o que a marcará eternamente. Pude perceber apenas pelo som de sua voz que suas palavras expressaram muito pouco do que seu coração havia experimentado. Peregrinar eleva a alma, é mais do que nosso corpo humano permite expressar.



Eu fico extremamente emocionada com pessoas que são gratas constantemente, não importa a situação. Elas me ensinam que nos pequenos detalhes podem nos fazer ser pessoas melhores. Que através de nossa gratidão, e aproveitando o tempo de Natal, possamos nos conectar com o Sagrado de forma ainda mais especial.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

#Peregrinação #SantuariosItalianos #DiáconoLucio

10/12/2018 - 17:35
Imprimir Comunicar erro mais opções



Hoje, vou falar de uma peregrinação muito especial. Nossa parceria com a Rede Vida, nos proporcionou uma segunda peregrinação com o Diácono Lúcio Cesquin. Nosso encontro, desta vez, aconteceu na Itália. Nesta peregrinação conseguimos partilhar das maravilhas dos Santuários Italianos. Pádua, Milão, Bolonha, Assis, Lanciano entre outros locais que elevaram nossa fé.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

A Suenia, que participou do nosso grupo, me contou como nossa peregrinação foi revigorante em sua vida. "Viajar para a Itália com a Sacratour foi um momento muito especial. Neste percurso pude contemplar a vida dos Santos e apreciar a beleza de cada cidade, como também, refletir sobre a grandeza e a riqueza da nossa Igreja Católica Apostólica Romana", sublinhou.



"E continuou: "Entre os lugares que conheci, San Giovanni Rotondo abriga um dos santuários mais lindos, onde encontra-se o corpo incorrupto de Santo Padre Pio. Estar ali foi impactante. Ao contemplar a sua face, pude sentir sua presença real e viva em nosso meio. Fui profundamente tocada por Padre Pio. Ao anoitecer chorei muito ao sentir que Ele estava ao meu lado e que se alegrava por eu ser sua filha espiritual", emocionou-se Suenia.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

A busca pelo Sagrado está nas pequenas coisas que, de tão simples, parecem eternas.

03/12/2018 - 17:46
Imprimir Comunicar erro mais opções



Passamos pela Terra Santa em uma viagem muito especial. O roteiro "Nas Pegadas da Fé no Oriente" comtemplou Israel e Turquia. Essa Peregrinação, além de um encontro pessoal com o Sagrado, celebrou os 25 anos de sacerdócio de nosso diretor espiritual Pe. Nilson.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Passar por cidades que foram essenciais para a construção de minha fé vai além do que meu lado humano permite vivenciar. O solo santo da terra de Jesus promove reflexões poderosas, mesmo tendo estado ali por várias vezes. E dessa vez, não foi diferente. Voltei dessa peregrinação com sentimento de missão cumprida e com coração leve.



Eu busco fazer com que meus grupos sintam, assim como eu sinto, a presença do Sagrado nos locais santos. Com isso aprendi que ele se manifesta de diferentes maneiras em cada pessoa. Mas, no fim, podemos sentir que Ele sim, está presente, em cada um de nós.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Pe. Nilson nos conduziu como pastor, nos ajudou a ter foco na peregrinação. A comemoração de seu sacerdócio foi corada com momentos de verdadeira entrega e devoção pelas as coisas do alto.



Busque o alto, busque pelo Sagrado!

26/11/2018 - 16:41
Imprimir Comunicar erro mais opções



Vamos falar mais de Leste Europeu? A Sonia Vicari partilhou comigo o quanto essa peregrinação contribuiu para sua vida. "Todas as peregrinações para a Europa marcaram muito a minha vida. Cada uma teve a sua beleza, sua história, sua importância... mas o leste europeu teve algo diferente. A história do povo dessa região da Europa mexeu comigo.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Mas, demorei para perceber isso. Sentia, mas não compreendia, porque é uma história de muita dor, muito sofrimento que gerou uma cultura muito rica e que, apesar de tudo, fez um povo de muitas vitórias! A reconstrução de tudo que perderam foi permeada e alicerçada na fé. A mão de Deus e de Nossa Senhora é visível... um povo que nunca desanimou e que fez aquela região da Europa ter uma grandeza comovente.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Fiz poucas fotos mas fotografei muito com o meu coração. Tudo que vi me fez refletir muito sobre minha vida neste país que nunca viveu uma guerra e onde se vive com liberdade e muita fartura. Voltei muito enriquecida com tudo que vi e vivi. Viajar pelo leste europeu numa peregrinação programada por Deus foi como um presente para mim. Sou agradecida também às pessoas que fizeram parte desse grupo onde fui tão acolhida e cuidada", descreveu Sonia.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Quando a peregrinação nos atingi tão profundamente, me vejo ainda mais inspirada pelo Espírito Santo que me dá força e coragem para continuar peregrinando!



#Peregrinação #LesteEuropeu#SãoJoãoPauloII /p>

23/11/2018 - 10:09
Imprimir Comunicar erro mais opções



Batismo é o sacramento que nos lava do pecado original, nos molda e nos faz cristãos. A Lucilene celebrou a festa do batismo de seu neto na capela da PUC sem São Paulo, e a água batismal foi trazida por ela do Rio Jordão por ela, colhida em nossa peregrinação à Terra Santa.


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Perguntei a Lucilene se já estava em seus planos trazer a água para o batismo. "Não, meu neto ainda não tinha nascido quando eu fui... aliás, eu quase nem fui por conta de seu nascimento, que poderia acontecer durante a viagem, mas rezei tanto, em todos os lugares, para que ele esperasse eu voltar... e assim foi", relatou Lucilene.


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

"E no dia da renovação do nosso Batismo nas águas do Rio Jordão tive a ideia de trazer a água. Conversei com nosso guia espiritual, o Pe Valdemar Cardoso, e ele, muito solícito, concordou, dizendo: ‘Quando você terminar sua renovação, faça um desejo e um pedido a Deus pelo seu neto que vai nascer. Colha a água do rio mentalizando coisas positivas e chuva de bênçãos cairão sobre ele assim que for batizado’ ".


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

E assim foi feito. "Meu neto se chama João Cenedes Prudente Ghetti. Foi muita emoção na hora do batizado. Quando o Padre Valeriano despejou a água do jarro sobre a cabeça do João, revivi tudo que tinha passado lá no Rio Jordão. Pedi a Deus pela vida dele e agradeci por ter tido essa oportunidade única! Foi diferente, foi mágico. O Espirito Santo estava ali!", concluiu.


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Que possamos nos lembrar das promessas que nos foram feitas durante o nosso batismo e, com isso, renovar o nosso sim perante o Senhor todos os dias. É importante voltarmos ao princípio para lembrarmos que buscamos o Sagrado!



#Peregrinação #RioJordão #TerraSanta #Batismo #Sacramento

Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE