11/12/19
º/º
PUBLICIDADE

Nosso Bolso

Material Escolar
Um leitor me enviou a seguinte pergunta: "Na hora de comprar os materiais escolares, pagar à vista e utilizar os descontos oferecidos, ficando bem apertado já que existem outras contas em janeiro, ou pagar parcelado e ficar mais tranquilo, porém com uma dívida a longo prazo?"
Primeiramente, obrigado pela pergunta. Em segundo lugar, você deve levar em conta como esta o seu planejamento, já que o início do ano, como todos sabem, é um período de varias contas altas e obrigatórias, ou seja, você já deve estar preparado para assumir todas essas contas. O ideal seria o pagamento a vista, já que, vamos imaginar um desconto de 10% pagando a vista dado pela escola, se não houver um planejamento financeiro antes, pode acontecer de, devido as outras contas, você entrar no cheque especial e esses 10% vão para o buraco. Por isso, aconselho sempre o pagamento a vista, desde que seja feito um planejamento para que não entre nos juros de cartão e cheque especial ao fim do mês.

O planejamento é essencial para qualquer dívida e nesse período de começo de ano, atolado de contas, se não houver um ótimo planejamento e uma base, todo seu ano será comprometido!

Mande sua pergunta para o email que o NOSSO BOLSO responde, ou aqui na coluna, ou no próprio email!

GUSTAVO ORTLIEB é estudante de Ciências Econômicas
Fale com o colunista: [email protected]
Por: Gustavo Ortlieb
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE