14/12/19
35º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE

SEGUNDA RODADA - Tubarãozinho vence e encaminha classificação na Copinha

Gols saíram dos pés do meia Luquinha, um dos artilheiros da competição juvenil

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/<a href='/tags/londrina-esporte-clube/' target='_blank'>Londrina Esporte Clube</a> - O meia Luquinha fez os três gols do Tubarãozinho
O meia Luquinha fez os três gols do Tubarãozinho

O Londrina Sub-19 venceu o Taboão da Serra por 3 a 0 na tarde deste domingo (6), em Capão Bonito, São Paulo. O duelo foi válido pela segunda rodada da primeira fase da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Todos os gols do Alviceleste saíram dos pés do meia Luquinha, artilheiro do time. Somando quatro pontos, o Tubarãozinho lidera o grupo 20, precisando apenas de um empate na última rodada para avançar para a segunda fase.
A próxima partida será na quarta-feira (9), às 16h, contra o Elosport-SP, que será o mandante. O LEC tem a mesma pontuação da equipe de Capão Bonito, porém leva a melhor no saldo de gols, com três frente um do adversário. O Taboão começou o confronto levando perigo, colocando duas bolas na trave, entretanto quem abriu o placar foi o Londrina. Aos 17 minutos, Vitor Daniel foi derrubado dentro da área e Luquinha converter. Aos 42 o camisa dez voltou à balançar rede, ampliando a vantagem.

Na volta do intervalo o Taboão da Serra foi mais ao ataque e quem aproveitou foi o Tubarãozinho, novamente com Luquinha. Aos 13 minutos do segundo tempo o capitão azul e branco fez seu terceiro e decretou o placar, chegando aos quatro gols na Copinha, sendo um dos artilheiros do campeonato juvenil. Após os gols o Alviceleste só precisou administrar o jogo.


De volta, Miullen acredita em LEC campeão
Após passar uma temporada na Chapecoense, o atacante Miullen, de 20 anos, está de volta ao Londrina para integrar o elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense 2019. Animado com a nova oportunidade, o jogador acredita que poderá se firmar no elenco principal demonstrando bom desempenho dentro de campo. Um dos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, o atleta foi inscrito para participar do Estadual em 2018. Acabou cedido à Chape em maio.
Revelado na escolinha do Corinthians, foi contratado pelo Tubarão em 2017. No tempo que passou no sub-23 da Chapecoense, marcou apenas um gol. "Estar de volta ao Londrina é gratificante. É um clube pelo qual tenho carinho. Com esta nova oportunidade, me sinto como se estivesse voltando para casa. O sentimento é de vir e fazer o meu melhor da melhor maneira possível e desta forma agradecer ao clube", enalteceu.
Com um LEC formado em sua grande maioria por jovens jogadores para o Paranaense, Miullen garante que o Alviceleste vai entrar no campeonato com possibilidade de ser campeão. "Talvez muitos não estejam acreditando (na nossa capacidade), pelo desmanche que teve do elenco da Série B, mas grandes jogadores ficaram, como o Germano. Se soubermos o que realmente queremos, dará tudo certo", sentenciou.

PREPARAÇÃO
O elenco se apresentou para esta temporada na semana passada. Os atletas treinaram neste domingo (6) e retomam as atividades em dois períodos nesta segunda (7). Segundo o preparador físico João Carlos Ruiz, a preparação tem sido cuidadosa para não gerar sobrecarga. "A pré-temporada é quando conseguirmos dar base e sustentação para o decorrer do campeonato. Nesta fase de início de trabalho, é essencial que consigamos controlar as cargas de trabalho dos atletas, mesmo que tenhamos uma pré-temporada curta", explicou. O Estadual começa em 19 de janeiro. (P.M.)
Pedro Marconi
Grupo Folha
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE