09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Sonia Weil
Sonia Weil
12/09/2014 - 12:56
Imprimir Comunicar erro mais opções


Esse mês pede que você reflita a fundo sobre os seus projetos de vida. Ele lhe traz uma capacidade maior de análise e de fazer um planejamento em detalhes do que você quer alcançar.

O mês é meio lento e mais adequado para que você "prepare o terreno" do que para ações que tragam resultados rápidos. Portanto, é melhor contar com o tempo. Mas como você também está mais sensível e introspectivo, sentindo a necessidade de ficar um pouco mais "na sua", para pensar, rever a sua vida e ainda observar os outros com um pouco mais de cuidado e distanciamento, você vai poder respeitar o seu ritmo.

Os contatos profissionais vão exigir um pouco mais de paciência, pois podem surgir situações que envolvem dificuldades nos entendimentos ou que são um tanto "enroladas" como por exemplo, você faz uma solicitação e há demora no retorno ou o fornecedor lhe envia um produto diferente. Ou você tenta falar com alguém e ele não está, apenas para retornar quando você já saiu ou não está disponível e isso ocorre várias vezes. Ou então, depois de muito negociação, finalmente se faz um acordo para pouco depois o parceiro começar a ter dúvidas novamente. É melhor então ficar atento para que as comunicações sejam claras.

Você pode ter o sentimento de que o trabalho está lhe exigindo um certo sacrifício ou não está lhe dando a satisfação necessária a nível imediato.

Mas outras áreas estão bem favorecidas: no campo afetivo, se você estiver só ou namorando, vai estar disposto a investir fortemente num relacionamento. Eu diria até que isso vai ser uma das suas metas neste período. Vai estar mais atirado, mais forte ( e provavelmente mais dominador também ), colocando os seus pontos de vista de maneira objetiva.

Se for casado, o momento é outro, trazendo a necessidade de sedimentar a relação e buscar estabilidade.

Há um sentido prático também na área financeira e você vai procurar se organizar melhor e gerenciar de modo mais efetivo as suas entradas e saídas de $. O seu olhar vai estar mais concreto e você pode tomar decisões importantes que estejam relacionadas a melhorias de dinheiro, como comprar, vender, estruturar um projeto que possa lhe trazer uma boa renda – enfim, a busca de maior solidez financeira vai ser um dos focos do mês também.

Feliz setembro!
14/08/2014 - 22:56
Imprimir Comunicar erro mais opções



Este mês aponta para a necessidade de ordenar a sua vida. O foco é o dia-a-dia e suas questões mais próximas. Fazer uma boa faxina e organizar a casa, os armários, a geladeira e as estantes. Ver o prazo de validade dos produtos e jogar fora o que já venceu. Transferir para o computador as informações importantes nos papéis espalhados encima da mesa. Organizar a papelada e jogar fora tudo o que não precisa mais Criar uma disciplina maior na alimentação, nos cuidados com a pele, nos exercícios físicos e nos esportes. Fazer listas de manhã para planejar todas as atividades e conferir à noite se deu conta de tudo. Organizar e controlar melhor as finanças. Enfim, transformar a casa num verdadeiro lar – limpo, aconchegante, organizado.

Os cuidados e a ligação com a família também são um dos pontos centrais do mês. Ficar mais em casa, buscar o prazer de compartilhar as coisas com o marido e os filhos. Almoços de domingo com a família toda, muita conversa, crianças correndo em volta. A busca de harmonia e de se sentir parte de um núcleo maior.

A sua capacidade de gerenciar melhor o cotidiano também vai se estender às relações com as pessoas próximas e você vai conseguir definir melhor os seus limites e resolver as questões mais rapidamente.

Como este é um mês bastante voltado ao afetivo também, se você está só vai estar aberto à novas possibilidades, então fique atento!

Mas apesar deste desejo de ter uma vida mais tranqüila, não deixe de agir de modo intenso em termos profissionais. No mês passado você teve algumas idéias novas e agora é o momento de estabelecer as suas metas mais altas e se lançar nelas. Tome iniciativas rápidas e busque realizações maiores! Pense grande, voe alto!
02/06/2014 - 15:27
Imprimir Comunicar erro mais opções



O foco principal do mês de junho é a vontade de construir uma base firme para a sua vida. Esse é o momento de pensar em como você pode estruturar o que você quer no plano real.

Você estará mais pé-no-chão buscando segurança e tomando iniciativas apenas quando as perspectivas se mostrarem sólidas.

Assuntos referentes a casa podem estar em destaque, não só no sentido de construção, reforma, compra ou venda ou resolução de assuntos pendentes, mas também trazendo a necessidade de organizá-la melhor.

Você sentirá que é momento de agir com mais cautela também na vida profissional, pois tudo acontecerá mais lentamente, dependendo mais das pessoas, do tempo ( e de paciência ). Eu lhe aconselharia a maturar bem os seus projetos mas ir com calma – o próximo mês é muito melhor para se lançar em inovações.

O mesmo quanto á vida financeira – você estará atento aos limites e às prioridades, mais econômico. Mas apesar disso, pode haver uma movimentação maior nessa área, o que pode trazer gastos inesperados mas também a possibilidade de surgirem novas entradas de $. Abra o seu olhar e verifique a possibilidade de realizar outras atividades, às vezes até em áreas diferentes ou então lidando com novos públicos, para aumentar e diversificar as suas fontes de renda.

Como você está mais centrado e até buscando uma rotina mais tranqüila e organizada, as mudanças devem vir através de iniciativas ou novidades trazidas pelos outros. O contato com sócios e parceiros pode lhe impulsionar a agir de maneira mais independente e talvez até a viajar.

Não é um mês muito romântico no campo afetivo – pelo contrário, junho lhe leva a querer saber claramente em que pé você está na relação com o outro. Você vai avaliar o relacionamento de modo prático, verificando se ele realmente vale a pena ou não. Se a relação não estiver funcionando muito bem, você vai querer conversar para "colocar os pingos nos iis"e estabelecer limites. Este é o momento de buscar definições afetivas!

Tenha um Feliz Mês de Junho!
19/05/2014 - 07:47
Imprimir Comunicar erro mais opções
Tenho revisitado as entrevistas sobre Numerologia que fiz em rádio e tv durante a minha vida profissional e selecionei as que gosto mais. Essa é uma delas.

A entrevista é para a jornalista Patrícia Zanin no Programa Entrevistas 107 - Rádio Uel ( Universidade Estadual de Londrina ) em 14 / 05 / 1999 e nela mostro como a Numerologia funciona, os seus objetivos e campos de atuação, a Mudança de Assinatura, a Numerologia Empresarial e muito mais.

01/05/2014 - 12:51
Imprimir Comunicar erro mais opções



Você vai se perceber mais mental e intuitivo, então preste atenção às suas idéias pois você pode receber Importantes inspirações para a sua vida. Mas tome um pouco de cuidado na comunicação com as pessoas, pois você talvez sinta um pouco mais de dificuldade de expressar os seus
sentimentos. Evite mal entendidos e situações nebulosas – seja claro, fale francamente.

Isso provavelmente vai envolver os relacionamentos afetivos, pois os solteiros estarão um pouco mais seletivos, analisando muito bem os possíveis parceiros antes de envolver. Mesmo no contato com namorados, há uma necessidade maior de calma e de preservar a sua intimidade.

Os casados também estarão mais introspectivos e "na sua", observando o outro com um certo distanciamento e fazendo uma reavaliação do relacionamento.

É interessante porque, apesar disso, o contato social com as pessoas vai estar mais dinâmico e alegre e você pode expandir o seu campo social, conhecendo novas pessoas e saindo com os amigos para passeios, bares, restaurantes, teatros. Em maio a sua rotina pode estar bem
movimentada.

Este mês é bom para estabelecer novas parcerias comerciais e para definir claramente as suas regras e limites - o que você quer e não quer no contato com sócios.

É uma excelente fase para definições profissionais Importantes, uma vez que maio traz uma visão de conjunto e uma capacidade maior de avaliar as situações de maneira racional e prática.

Portanto, se organize, estruture melhor o seu negócio. A hora é de construir - coloque os seus projetos em ação.

Esses aspectos vão lhe ajudar também no lado financeiro - Um lado "administrador "vai estar mais forte e você vai estar bastante focado na necessidade de construir uma base mais sólida para ter estabilidade financeira e segurança.

Uma atenção maior à casa e família também é um dos focos do mês, trazendo a busca por um ambiente harmonioso, aconchegante e bonito – um verdadeiro "lar"

Que você tenha um Feliz mês de maio!

PS: Esta é uma análise do Mês Universal, ou seja, uma tendência geral que afeta a todos. Um estudo mais específico do Nome, Ano e Mês Pessoal só pode ser realizado a partir dos dados de cada um numa consulta personalizada.
Sonia Weil
 
Sonia Weil é professora de Comunicação Social e deu aulas na Universidade Estadual de Londrina durante 28 anos. Agora aposentada, faz palestras sobre Comunicação Não Verbal para empresas. É especialista em Numerologia e faz consultas, palestras e cursos desde 1986. Divulga a Numerologia em programas de tv e rádio, e em jornais, além de sites na internet. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração ( mostrada no filme O Segredo ) em empresas e institutos esotéricos.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE