11/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Thiago Nassif
Thiago Nassif
04/04/2019 - 16:03
Imprimir Comunicar erro mais opções
Divulgação
Divulgação


Na última semana, batemos um papo com Anita Neme, que é enfermeira estética e que comanda, ao lado do marido, a Clínica Pelli. Pedimos a ela que compartilhasse com o blog dicas para uma pele perfeita. Então, se você quer saber os passos preciosos, confira já!

Use filtro solar!

Hoje em dia, os filtros solares evoluíram tanto que alguns são considerados produtos multifuncionais. Além de proteger a pele da radiação ultravioleta, supernociva, que incide em nosso país, eles também rejuvenescem, clareiam manchas e controlam a oleosidade. Então, use sempre!

Tenha bons hábitos de vida, medite!

O processo de envelhecimento ocorre, principalmente, por oxidação celular, o que leva ao encurtamento dos telômeros (são as extremidades dos cromossomos, estruturas das nossas células onde fica o DNA). Uma boa alimentação, atividade física prazerosa, saúde mental e até relações sociais influenciam o comprimento dos telômeros. Sendo assim, alguns estudos já comprovaram que manter a mente no presente momento mantém a integridade desses telômeros.

Para isso, a meditação Mindfulness pode ser uma importante aliada no combate ao stress e envelhecimento. Já na alimentação, evite carboidratos refinados, refrigerantes açucarados, alimentos processados e carne vermelha.

Prevenção é a chave para uma pele perfeita

Tenha um profissional da estética para chamar de seu e siga uma rotina de cuidados. A partir dos 20 anos, o indicado é focar em cremes com anti-oxidantes como a vitamina C ou resveratrol. A partir dos 30 anos, devemos incluir ácidos que estimulem a renovação celular, como o ácido glicólico ou a tretinoína, e um creme específico para área dos olhos. Já a partir dos 40 anos incluímos ativos e tratamentos firmadores, como rafermine, tensine e o mais moderno, sirhamnose.

A famosa toxina botulínica, mais conhecida como botox, também pode ser indicada na fase da prevenção. Por paralisar a musculatura e evitar que linhas e sulcos faciais se fixem e aprofundem, ela ajuda tanto no tratamento quanto na prevenção dos primeiros sinais.

Divulgação
Divulgação


O poder transformador dos peelings e lasers para uma pele linda

Peelings podem ter duas variações, os físicos ou químicos. Os peelings químicos são feitos com aplicação de um ou mais ácidos. A escolha dos ativos a serem usados precisam ser condizentes aos objetivos que se queira alcançar e as características da pele.

Já os lasers são tratamentos à base de luz que também são utilizados em protocolos de clareamento e rejuvenescimento facial. Existem diversos aparelhos de laser e diferentes comprimentos de onda, e o melhor para sua pele será indicado após minuciosa avaliação. Os lasers, por terem uma tecnologia mais moderna, consegue estimular mais colágeno do que o peeling. Com os lasers também conseguimos uma recuperação mais rápida da pele, sem necessidade de interromper a sua rotina diária.

Invista em tratamentos firmadores

A partir dos 35 anos, a nossa produção de colágeno diminui 1% ao ano. Então, além da perda natural de colágeno, causada pela poluição, stress e hábitos de vida, também temos uma reposição menor desta importante molécula. Isso, se não controlado a tempo, levará à flacidez e perda de contorno facial. Então, invista em tratamentos firmadores, que são aqueles que conseguem estimular o nosso organismo a produzir colágeno em quantidades maiores.

Os mais conceituados, atualmente, são o microagulhamento (também conhecido como dermaroller ou dermapen), o ultrassom micro e macrofocado (ultraskin) e o ácido poli-láctico sculptra. As famosas cápsulas da beleza, com silício orgânico e colágeno marinho, também são importantes nessa luta contra a flacidez.

Dica bônus: Máscaras faciais, tão em alta entre as asiáticas, são de fato eficazes? O que buscar na hora da compra?

As máscaras faciais, tão famosas hoje em dia, as chamadas sheet mask (em tradução literal, máscara de folha), são feitas de tecido que vem embebido em ativos com as mais variadas funções, geralmente recuperação da pele, hidratação, ganho de luminosidade e efeito lifting. Elas são um plus na rotina de cuidados com a pele, para dar aquele up antes de um evento ou para preparação de pele antes da maquiagem. Por serem feitas para atender um número grande de pessoas, e em curto espaço de tempo, as concentrações dos ativos geralmente são baixas, por isso não são indicadas como a principal etapa em um tratamento facial.

*Importante! Na hora da compra, atente-se se a máscara é adequada para o seu tipo de pele e se a função prometida da máscara atenderá às suas expectativas naquele momento.
09/02/2019 - 10:36
Imprimir Comunicar erro mais opções
Viajar é uma das paixões de Carolina Tognon. A influencer londrinense, com mais de 300 mil fiéis seguidores no Instagram, esteve recentemente em mais uma viagem dos sonhos. Os destinos foram Paris, as Maldivas e Dubai!

· Em Dubai, Carol conheceu o Miracle Garden. "Foi um sonho realizado! É enorme e muito, muito lindo! Tivemos a sorte de o jardim estar vazio e as fotos ficaram superlegais. Pagamos R$ 100, e meu marido, na entrada."

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


· Carol e o marido, Rodrigo Vidi, estiveram, em Dubai, no maior arranha-céu já construído no mundo, o Burj Khalifa. "São 828 metros de altura e 160 andares. O elevador é super-rápido e quase fiquei sem ouvidos. Aqui também já foi cenário de um dos filmes ‘Missão Impossível’, com Tom Cruise", conta ao Blog;

· Em Dubai, Carol não deixou de fazer um tour pelo deserto;

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


· Viajar às Maldivas foi a realização de um sonho para Carol. Ela, que já esteve no Japão e na Austrália, se diz encantada pelo paraíso. E tem como ser diferente?

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


· Nas Maldivas, Carol ficou em hotel 5 estrelas. "Almoçamos no bangalô e o cardápio tem preço superjusto para o porte do hotel."

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


· De passagem por Paris? "O melhor chocolate quente de Paris você encontra na Angelina, uma das mais famosas casas de chá da capital francesa. Os doces são muito bons, indico torta de maçã e de limão."

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
06/02/2019 - 15:46
Imprimir Comunicar erro mais opções
Carmen Kley
Carmen Kley


E depois de uma pausa em janeiro, estamos de volta às atualizações no Blog.

Nos últimos dias, tive o prazer de entrevistar a empresária Camila Briote. No comando da Talencce, a londrinense sempre chamou a atenção por seu bom gosto e estilo na hora de se vestir. Em entrevista à FOLHA, Camila falou da influência de seu pai para também atuar no comércio, de sua mãe, de quem emprestava as roupas, e adiantou novidades, como evento com a Dior, que acontece nos próximos dias em Londrina.

Mas, afinal, o que vai ser tendência para 2019? Com a palavra, a convite do Blog, Camila:

- O animal print vem muito forte;

- Os tons terrosos;

- O estilo cowboy/faroeste;

- Os cintos vêm com tudo;

- A saia midi não sai nunca mais, veio para ficar e é "minha peça favorita, sempre!", conclui.

A entrevista completa com Camila é destaque na coluna social "Gente" da FOLHA desta . Fotos de Carmen Kley

Carmen Kley
Carmen Kley
22/12/2018 - 14:48
Imprimir Comunicar erro mais opções
Fabio Alcover/Grupo Folha
Fabio Alcover/Grupo Folha


Henrique Dalvi trabalhou muito tempo como modelo, estampou uma série de ações e editoriais, como mostramos em recente matéria na FOLHA, e em 2015 decidiu mudar de vida: o fisiculturismo entrou em sua rotina!

Dedicado aos treinos, Henrique colhe frutos com o trabalho e finaliza 2018 com os títulos de campeão da Copa Norte de Fisiculturismo na categoria Novice/Senior e Overall pela Federação Paranaense de Fisiculturismo. Em meio à sessão de treinos, na Via Sport Gold, com o preparador Guilherme Félix, Henrique falou com o blog. As fotos são de Fábio Alcover.

Como o fisiculturismo e o universo dos concursos entraram em sua vida?

Na verdade, eu comecei a vida na moda ganhando concursos regionais e na sequência também ganhei mais alguns e o Top Model da Ford. Desde então, treinava musculação, muay thai, jiu-jitsu, porém, ao final de 2014 decidi me dedicar somente à musculação.

E quando as baladas e o álcool saíram de sua vida?

Em 2015 resolvi levar uma vida totalmente regrada de treinos, dieta à risca, sem álcool e sem festas. Sigo essa vida até hoje. Neste ano, surgiu a oportunidade de competir. No começo, tinha desistido, pois levar uma vida de atleta e trabalhar no comércio é muito difícil, então a 15 dias da competição resolvi que iria entrar.

Quem te ajudou na preparação?

Atualmente meu coach é o treinador Guilherme Félix, ele é o melhor treinador de atletas hoje em dia nesse cenário, ele que estrutura todo meu treino e as estratégias de finalização antes do campeonato, a parte nutricional fica por conta da minha noiva, que é nutricionista Mariana Maggi. Ela cuida de tudo que eu como e pega no meu pé (risos).

E as conquistas vieram, não?

Sim. Ganhei o Top 1- Novice, Top 1 Sênior e Top 1 categoria Overall, que disputei com os melhores atletas das categorias.

E seus projetos para 2019?

Estou avaliando os calendários, com meu treinador. Em 2019, pretendo encarar o Paranaense e o Brasileiro. Vamos ver...
05/12/2018 - 09:08
Imprimir Comunicar erro mais opções
Nicole Bahls se casou com Marcelo Bimbi na terça-feira (4), na Igreja da Candelária, no Rio. Um dos casamentos mais repercutidos do ano, a cena reuniu famosos e muitos convidados de Londrina, cidade de origem da modelo, jornalista e atriz. O Bonde traz mais detalhes do casamento. Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - Casal com o padre Fábio de Melo
Casal com o padre Fábio de Melo

- O sonho de Nicole era que a celebração fosse realizada pelo padre Fábio de Melo, tal qual aconteceu;
Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - Os noivos
Os noivos

- Nicole vestiu criação assinada por Carol Hungria;

- Ela passou o dia da noiva em Mansão no Joá;

Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - A entrada do noivo
A entrada do noivo

- Ela chegou a bordo de Ford 1939, que trazia na placa o nome dela e do noivo, Marcelo Bimbi;
Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - A noiva
A noiva

- Nicole entrou sozinha, na Igreja;
Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - Majella, Galisteu, Cacau e o promoter Reginaldo Torres
Majella, Galisteu, Cacau e o promoter Reginaldo Torres

- Adriane Galisteu, Nego do Borel, o ex-jogadores Amaral e Edmundo e Marcus Majella estiveram entre os padrinhos dos noivos;
Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - Nadja Pessoa e o marido D'Black
Nadja Pessoa e o marido D'Black

Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - Livia Andrade e Léo Dias
Livia Andrade e Léo Dias

Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - Os pais da noiva, Vera Barbosa e Sergio Bahls
Os pais da noiva, Vera Barbosa e Sergio Bahls

- O evento levou assinatura do cerimonialista Roberto Cohen;

- Nicole perdeu mais de 10 quilos para o casamento. Sua dieta foi à base de proteína e salada;

- A lua de mel dos noivos será nas Ilhas Maldivas.
Arquivo Pessoal e Divulgação
Arquivo Pessoal e Divulgação - Londrina em festa com Reginaldo Torres e Lucilene Mattos
Londrina em festa com Reginaldo Torres e Lucilene Mattos
Thiago Nassif
 
Há 11 anos trabalhando no Grupo Folha, onde assino a coluna "Gente", na FOLHA, apresento programa com o mesmo nome, na MultiTV, fiquei muito feliz com o convite, afinal sempre era alvo da mesma pergunta: "Nassif, cadê seu blog?". Pois é, a hora chegou e estreamos este espaço. Por aqui, a promessa é de boas notícias: entrevistas especiais, bastidores de eventos, moda, viagem, lançamentos... Conto com o feedback e a interação de vocês, fechado? Fiquem atentos às atualizações e não deixem de manter contato, via e-mail e também redes sociais.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE