26/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
03/10/2019 - 09:35
Imprimir Comunicar erro mais opções
Confira a sinopse:

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.



Definitivamente, Coringa (2019), não é um filme para crianças. A classificação indicativa de 16 anos é configurada e justificada pelos vários momentos do filme em que a perturbação psicológica causada pelo mesmo, fica explícita na tela e provoca um sentimento de angústia e sofrimento no espectador.

O filme é construído de forma segura e padrão, chegando até a ser clichê a justificativa, querendo provar que qualquer pessoa após um dia ruim pode se tornar o coringa. No entanto, a condição do protagonista, Arthur Fleck, é o diferencial que faz com que a situação seja ainda mais agravante. E quando digo condição, não falo somente a respeito de sua deficiência mental, mas também de suas condições sociais e familiares, coisa que é muito bem apresentada no filme.

O ponto alto do filme é quando o pensamento de Arthur começa a mudar, e este se vê na condição de revidar. Ao passo que Arthur vem sofrendo com o fato de morar com a mãe mesmo após os 40 anos, a ideia de tentar ser um comediante sem ser engraçado, ser demitido do trabalho após ser espancado e assaltado e a gota d'água que foi ser humilhado em rede nacional pelo seu ídolo, o protagonista acumula um certo rancor dentro de si, que por mais que ele tenha uma condição mental debilitada, vamos lá, ele não é bobo né? Tudo isso construiu um ímpeto gigantesco dentro do personagem, que a partir do momento da virada do filme, até nós espectadores percebemos a diferença, mesmo no olhar do ator, onde é visível que tudo aquilo que aconteceu com ele, que veio à tona de uma vez, será combustível para as grandes feitorias malignas do Coringa como um todo.

O interessante da conclusão/terceiro ato é que essa virada é muito rápida e inesperada, portanto somos surpreendidos com cenas, que talvez, não estivéssemos esperando, ou ainda, não daquela maneira. O que pode ser um ponto negativo, em termos de continuidade, pois o Coringa aprende muito fácil a usar uma arma, por exemplo.

As conexões que o filme faz são interessantes, haja visto que temos a família Wayne no filme. Thomas Wayne, que representa a elite de Gotham City, é uma figura importante para a construção do cenário caótico da cidade no momento em que o filme termina. Além disso, podemos ver também, o Asilo Arkham, o que nos leva a pensar que em qualquer momento, a produção pode retornar ao ambiente a fim de extrair novos vilões para o estúdio.

O filme é pesado. PAIS, NÃO LEVEM AS CRIANÇAS PARA ASSISTIR! Não é recomendado para menores de 16 anos pelo simples fato de ser um filme perturbador e angustiante, que retrata de forma explicita até onde uma pessoa pode chegar ao ser submetido à um sofrimento extremo caso este não seja devidamente acompanhado e cuidado da maneira correta.

Vale a pena assistir no cinema, pois a obra como um todo ficou muito bem feita! A fotografia do filme tem um tom de baixo contraste, com locações e cenários de uma cidade movimentada dos anos 70, onde as cores dos palhaços se destacam, por o filme se passar em um ambiente monocromático da selva de pedra onde é ambientado. A atuação de Joaquim Phoenix dispensa comentários, a adaptação física do ator foi espetacular, perder 24kg para se transformar no personagem, além de alguns "contorcionismos e coreografias" na interpretação, são feitos dignos de concorrer, sim, ao Oscar.

Assistiu ao filme? Gostou?
Deixe sua opinião nos comentários!

Siga a gente no Instagram

Muito obrigado por nos acompanhar e até a próxima crítica.
02/10/2019 - 17:23
Imprimir Comunicar erro mais opções
RPG mais famoso do mundo terá versão inédita em português.




Para alegria dos fãs brasileiros de RPG (Role Playing Game) e dos jogos de interpretação, a Galápagos Jogos - maior editora nacional de jogos de mesa modernos - anuncia hoje (30) o lançamento inédito da 5ª edição de Dungeons & Dragons®, o maior RPG da história mundial.

Publicada pela primeira vez em português, a 5ª edição da obra foi coproduzida por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes partes do país, contemplando os regionalismos sem comprometer a fidelidade do conteúdo internacional.

O "Players Handbook: Livro do Jogador” será o primeiro de diversos volumes que serão disponibilizados ao público no Brasil. A publicação já está disponível para venda por meio de lojas parceiras (https://asmodee.galapagosjogos.com.br/dnd-lojas-oficiais) da Galápagos e a partir do dia 2 de outubro também pelo site da editora (www.galapagosjogos.com.br).

Já foram anunciados também pela empresa o "Starter Set: Kit Introdutório”, o "Monster Manual: Livro Dos Monstros”, o "Dungeon Master’s Guide: Livro do Mestre”, além do acessório Escudo do Mestre ainda para este ano. Em 2020, chegam os livros "A Maldição de Strahd” e "Guia do Aventureiro para a Costa da Espada”. Em suas lives no YouTube (/GalapagosTV), a editora já declarou que este é apenas o início de uma sequência de publicações.


Evento de lançamento

Ainda em outubro, para celebrar a vinda da obra para o Brasil, a Galápagos Jogos promoverá o primeiro evento oficial de Dungeons & Dragons® 5ª. edição no país. Com o título "A Masmorra foi Aberta”, será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A programação organizada pela editora contará com mesas de D&D guiadas por mestres em todos os dias, incluindo aventuras inéditas em português aguardadas pelo público, como algumas dos livros "A Maldição de Strahd”, "Descida até Avernus” e até aventuras autorais brasileiras, com o apoio da editora Sagen.

O participante poderá conferir também uma exposição de action figures da Caverna do Dragão, concedido pela Iron Studios, e de artigos de todas as edições históricas de D&D, como livros e suplementos, acessórios dos seus cenários, miniaturas e outros itens de colecionadores e amantes do hobby, concedidos por George Bonfim. O evento contará ainda com uma série de talks do universo do RPG com convidados especiais e um concurso de cosplay.

A participação é totalmente gratuita sob inscrição online, a partir da terça-feira (1), às 13h, pelo link: http://bit.ly/DND-masmorra


SERVIÇO

"A masmorra foi aberta: D&D 5ª Edição no Brasil”
Dias: 24, 25, 26 e 27 de outubro de 2019
Horários: quinta e sexta-feira, das 19h às 22h; sábado, das 14h30 às 22h; e domingo, das 14h30 às 20h30
Local: Museu da Imagem e do Som - MIS (Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP)


Sobre Dungeons & Dragons®

Lançado em 2014 nos Estados Unidos, o "Players Handbook: Livro do Jogador” chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon. Tendo como pano de fundo um cenário medieval que envolve aventuras com criaturas fantásticas, dragões e elfos, o jogo de construção de narrativa e interpretação é reconhecido por estimular a criatividade, a diversidade e o fortalecimento das relações humanas no mundo offline.

A história do Dungeons & Dragons®, no entanto, nasceu muito antes: iniciado em 1974, conquistou as gerações que nasceram na década de 80 - marcado no Brasil pelo desenho animado Caverna do Dragão e, mais recentemente, pela icônica série Stranger Things.
27/09/2019 - 14:29
Imprimir Comunicar erro mais opções
Aurora Shopping recebe loja de airsoft do grupo Sniper; inauguração será nesta sexta



Está desembarcando em Londrina a Sniper, maior centro de entretenimento do País desenvolvido especialmente para o setor de shopping centers e que utiliza o airsoft como principal modalidade. A primeira unidade do grupo no interior do Paraná será inaugurada nesta sexta-feira (27) no Aurora Shopping.

A Sniper utiliza como principal modalidade o airsoft, adaptando o jogo a ambientes fechados. O espaço conta com estandes de tiro e salas de "Duelo” e "Desafio Sniper”.

A franquia oferece diversão ao público a partir de 6 anos e sem limite de idade - homens, mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência. A loja tem acessibilidade e estrutura para oferecer uma experiência única de diversão em um ambiente seguro e com monitores à disposição para dar assistência aos clientes.

Desenvolvida e gerida pela PDMG Franchising, de Curitiba, a rede tem 35 unidades em operação em 22 Estados brasileiros e, até o final do ano, este número deve chegar a 60. Um dos pontos que caracterizam a franquia é a segurança: os ‘tiros’ são sempre contra alvos, nunca contra oponentes. Os participantes utilizam óculos de proteção e os ambientes são protegidos para garantir a experiência de lazer seguro.

As franquias de entretenimento estão em franco crescimento, com expansão de 12,7% no País em 2018, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O lazer em Shoppings, também. Cada vez mais as pessoas buscam alternativas de entretenimento em espaços próximos de suas casas, dispensando o uso de carros, e em locais seguros e protegidos.

A unidade oferece abre ainda a possibilidade de receber grupos de amigos e festas de aniversários tendo o airsoft como meio de diversão. Em breve, a unidade contará também com novidades para os que apreciam entretenimento no universo digital.

A unidade da Sniper no Aurora Shopping vai funcionar conforme o horário do centro de compras. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
27/09/2019 - 11:09
Imprimir Comunicar erro mais opções
Reconhecido internacionalmente, o artista brasileiro já trabalhou nas duas maiores editoras de quadrinhos do mundo e estará todos os dias no festival



Os fãs pediram e a CCXP realizou. Mike Deodato Jr. é mais um quadrinista anunciado para a sexta edição do festival, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O artista brasileiro já fez parte dos times das duas principais editoras do mercado mundial, Marvel e DC, e desenhou revistas da Mulher Maravilha, dos Vingadores, do Wolverine, do Hulk e de Star Wars, entre outros. Em seu trabalho mais recente, Deodato assina, junto com Jeff Lemire, a HQ "Berserker Unbound”. O quadrinista estará todos os dias no Artists’ Alley da CCXP19 e em outras programações anunciadas em breve.

Mike Deodato Jr. tornou-se um dos artistas favoritos dos fãs e é reconhecido por seu estilo que vai dos desenhos enérgicos ao fotorrealismo noir. Inspirado por seu pai, também artista de quadrinhos, Deotado sempre foi um apaixonado pelas histórias americanas e invadiu o mercado dos EUA com projetos como "Santa Claws de Malibu” e "Beauty and the Beast”, da Innovation. Nos anos 90, ficou conhecido após uma participação popular na Mulher Maravilha, da DC, e se transformou em um dos artistas mais prolíficos e em demanda da década, incluindo créditos da Marvel como Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Após mais de 24 anos de exclusividade com a editora, Mike Deodato Jr. anunciou recentemente que deixaria a Marvel para se dedicar a um trabalho mais autoral.

Além de Deodato, o maior festival de cultura pop do planeta já tem diversos quadrinistas confirmados para 2019. Entre os nomes internacionais estão Neal Adams, Frank Miller, Joëlle Jones, John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Já os brasileiros anunciados até o momento são Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho.
27/09/2019 - 08:33
Imprimir Comunicar erro mais opções
Estande da Warner Bros. Pictures terá temática voltada para adaptação de obra de Stephen King para o cinema, continuação do clássico O Iluminado



Doutor Sono, livro de Stephen King que foi lançado em 2013, logo se tornou um best-seller. O sucesso não se deu apenas pela maestria do autor, mas por se tratar da continuação da obra-prima "O Iluminado”. Agora, a expectativa é grande para a adaptação de Doutor Sono para o cinema, que estreia no Brasil no próximo dia 7 de novembro, pela Warner Bros. Pictures.

Como uma prévia do que o fã pode esperar de Doutor Sono, a Warner recriará dentro da HORROR EXPO 2019 dois cenários do filme, para que o visitante possa ser imerso no universo de Danny Torrance, o "Danny boy" de "O Iluminado”, adulto na atual obra.



Doutor Sono

Doutor Sono continua a história de Danny Torrance, 40 anos após sua assustadora estadia no Hotel Overlook, em "O Iluminado”. Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e a novata Kyliegh Curran estrelam o thriller sobrenatural, dirigido por Mike Flanagan, que escreveu o roteiro com base no romance de Stephen King.

Ainda extremamente marcado pelo trauma que sofreu quando criança no Hotel Overlook, Dan Torrance lutou para encontrar o mínimo de paz. Essa paz é destruída quando ele encontra Abra, uma adolescente corajosa com um dom extrassensorial, conhecido como Brilho. Ao reconhecer instintivamente que Dan compartilha seu poder, Abra o procura, desesperada para que ele a ajude contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do Brilho de inocentes visando a imortalidade.

Ao formarem uma improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma brutal batalha de vida ou morte com Rose. A inocência de Abra e a maneira destemida que ela abraça seu Brilho fazem com que Dan use seus próprios poderes como nunca, enquanto enfrenta seus medos e desperta os fantasmas do passado.

Doutor Sono é estrelado por Ewan McGregor ("Star Wars: Episódios I, II e III”, "T2 Trainspotting”) como Dan Torrance, Rebecca Ferguson (filmes "Missão: Impossível”, "O Rei do Show”) como Rose Cartola; e Kyliegh Curran, em sua estreia no cinema, como Abra. O elenco principal também inclui Carl Lumbly, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind, Bruce Greenwood, Jocelin Donahue, Alex Essoe e Cliff Curtis.

Trevor Macy e Jon Berg produziram o filme, e a produção executiva fica a cargo de Roy Lee, Scott Lumpkin, Akiva Goldsman e Kevin McCormick.

A equipe criativa foi liderada pelo diretor de fotografia Michael Fimognari ("A Maldição da Residência Hill"), pelos designers de produção Maher Ahmad ("O Durão") e Elizabeth Boller ("Hush - A Morte Ouve") e pelo figurinista Terry Anderson ("Covil de Ladrões"). Os The Newton Brothers ("A Maldição da Residência Hill") assinam a trilha sonora.

A Warner Bros. Pictures apresenta Doutor Sono, um filme de Mike Flanagan com produção da Intrepid Pictures/Vertigo Entertainment. Com lançamento previsto em 7 de novembro, Doutor Sono será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.



Atrações da Horror Expo 2019

A organização da Horror Expo 2019 já anunciou a participação do cineasta Mick Garris, parceiro de longa data de Steven Spielberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu e/ou escreveu grandes clássicos do horror/terror para cinema e TV; o artista Derek Riggs, mundialmente conhecido por ser responsável por muitas das capas clássicas de álbuns dos britânicos do Iron Maiden e a criação de Eddie, mascote que acompanha a arte da banda desde os seus primórdios até os dias de hoje; a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em "American Horror Story: Asylum" e "American Horror Story: Freak Show" e retornou no papel de Samantha Crowe em "American Horror Story: Apocalypse"”; e o ator Lochlyn Munro, conhecido por interpretar Hal Cooper, um dos principais antagonistas da série "Riverdale", e por possuir um extenso currículo no cinema, com filmes como "Freddy Vs Jason", "Todo Mundo em Pânico" e "As Branquelas".

Das atrações musicais, até o momento foram confirmadas as bandas suecas Deathstars (que se apresenta no palco principal do evento no dia 18/10 às 20h) e Therion (20/10 às 20h), além da Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão, que fará releituras para trilhas sonoras de filmes e séries exclusivamente de horror no dia 19/10 às 15h.

E entretenimento não vai faltar na Horror Expo 2019! Entre a lista de experiências, inclusas no valor do ingresso, já foram anunciadas a presença da boneca Annabelle original, usada nas filmagens da franquia Invocação do Mal, que ficará em exibição no estande da Warner Bros. Home Entertainment; tradicionais atrações como o Castelo dos Horrores e Cemitério, ambas desenvolvidas pela Indiana Mystery (empresa que atuou em grandes parques como Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World); o Celeiro do Horror, atração criada pela Prevent Senior, patrocinadora do evento; um Trem Fantasma em Realidade Virtual, exclusivamente desenvolvido para a HORROR EXPO pelo Esconderijo Criativo e Mundo360; os Truckescapes, caminhões adaptados como escape rooms, Esquadrão de Elite e Operação Resgate da Escape Time; escape games com Cadeira Elétrica e Barril Explosivo, criados exclusivamente pela empresa Fugativa; e o fantástico Museu dos Monstros, acervo do cineasta Rodrigo Aragão que engloba cenários e personagens dos filmes "Mangue Negro" (2008), "A Noite do Chupacabras" (2011), "Mar Negro" (2013), "As Fábulas Negras" (2015), "A Mata Negra" (2017) e o novíssimo "O Cemitério das Almas Perdidas", que tem previsão de lançamento para este ano. Também foi desenvolvida uma área com mais de 1000 m² batizada como Horror Artists' Pavilion, que reunirá ilustradores, autores, quadrinistas e escultores.

Novos convidados e atrações do evento ainda serão anunciados.

Os ingressos da Horror Expo 2019 já estão disponíveis em seu terceiro lote, com valores a partir de R$ 170,00, com entradas por dia, passaportes para os três dias de evento e opções de ingressos VIP, que dão diversas vantagens para o comprador. Qualquer visitante que adquira o ingresso inteiro comum ou passaporte inteiro comum, pode adquirir sua entrada com 50% de desconto com o Ingresso Solidário Horror Expo, mediante a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos, que deve ser entregue no dia do evento. Toda a venda de ingressos da Horror Expo 2019 é operada pela Eventbrite e está disponível para comercialização pelo site oficial do evento, horrorexpo.com.br.

SERVIÇO HORROR EXPO 2019:

Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP, CEP: 02055-000

Ingressos:

Ingresso individual por dia:
3º Lote: valor promocional a partir de R$ 170,00 (entrada solidária e meia-entrada)

Passaporte individual para os três dias do evento:
3º Lote: valor promocional a partir de R$ R$ 390,00 (entrada solidária e meia-entrada)

Ingressos VIP:

VIP Platinum: R$ 1.000,00 (por dia) ou R$ 2.700,00 (três dias)
VIP Gold: R$ 700,00 (por dia) ou R$ 1.890,00 (três dias)
VIP Silver: R$ 500,00 (por dia) ou R$ 1.350,00 (três dias)

Aplique o cupom LONDRINAGEEKHORROREXPO e ganhe 10% OFF!

Para saber mais detalhes sobre cada formato de ingresso, assim como opções de pagamento e parcelamento, acesse: horrorexpo.com.br/ingressos/
Marcos Vinicius
 
Olá pessoal, meu nome é Marcos Vinicius, sou fundador do TrooperTV, idealizador do Encontro de Fãs Star Wars Londrina e hoje falo com vocês em nome do Londrina Geek. Estarei aqui toda semana para conversarmos um pouco sobre o mundo Geek, onde iremos criar uma agenda dos eventos da região, comentar sobre filmes, séries, livros, discutir sobre alguns lançamentos do mundo dos games e também falar de colecionismo. Esse mundo é extremamente vasto, participo dele desde pequeno e atualmente estou ativo em vários canais de comunicação. Acompanhe-nos em nossas redes sociais! @trooper.tv | @efswlondrina | @londrinageek



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados