12/11/19
33º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Consumo Consciente

Confira dicas para economizar água neste verão

No Brasil, segundo estudo do Instituto Trata Brasil, 39% da água tratada é desperdiçada, o que gera um prejuízo de R$ 8 bilhões ao ano. Com a chegada do verão, o consumo chega a triplicar e com o desperdício, a falta de água. Por isso, é preciso conscientização para diminuir estes números alarmantes e reforçar a importância de utilizar esse recurso natural de maneira responsável, pensando em um futuro próximo.

Atualmente, existem diversos produtos que visam à economia de água. Uma das soluções que pode gerar uma economia de água de até 50% para o consumidor é um kit Completo Universal para Caixas Acopladas com duplo acionamento. Ele é instalado na caixa acoplada ao vaso sanitário e, com seu mecanismo de ajuste preciso da vazão da descarga, assegura o uso racional da água. "Este é um produto com um ótimo desempenho. Com sua utilização, será possível economizar um valor significativo de água diariamente", ressalta o instrutor comercial da empresa especializada em economia de água, Blukit, Aldir Anderle.

Além de produtos que ajudam a evitar o desperdício, algumas atitudes de economia de água também devem ser adotadas na sua casa ou empresa. Confira algumas dicas:


· Tome banhos mais rápidos. Cada minuto a menos no chuveiro pode evitar o desperdício de 23 litros de água.

· Se você possui uma torneira pingando em sua residência, conserte-a logo! O gotejamento da torneira chega a desperdiçar 46 litros de água diariamente.

· Se estiver escovando os dentes ou se barbeando, feche a torneira! Com a torneira aberta pode se desperdiçar 13,8 litros por minutos.

· Só ligue a lava-louças ou lavadora de roupas quando a carga estiver cheia. Com a redução de lavagens pode se poupar grandes quantidades de água.

· Não regue o jardim nos períodos mais quentes do dia; faça-o de manhã cedo ou à noite.

· Utilize a água descartada pela máquina de lavar roupa para a lavagem do quintal e da calçada.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal