12/12/19
35º/23ºLONDRINA

Tubarão - ‘Pronto’ para a estreia

Apesar da derrota no último teste, treinador diz que atuação da equipe "dá esperança de fazer um grande campeonato"

No último teste antes da estreia no Campeonato Paranaense, o Londrina perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, no estádio doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), no último sábado (12). O jogo-treino serviu para a comissão técnica observar quais os ajustes necessários antes do jogo contra o Cianorte, no próximo domingo (20), na estreia do time no Campeonato Paranaense. O gol do Tigre foi marcado pelo lateral-esquerdo Paulinho, de puxeta, aos 39 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, o técnico Alemão avaliou que a equipe jogou bem, com muito equilíbrio.
"O primeiro tempo foi muito bom. As duas equipes estavam inteiras e conseguiram mostrar todo o seu potencial. No primeiro tempo o nosso time teve um domínio enorme de jogo, com muito mais posse de bola, de maneira ofensiva, criando chances de gol. Eu saio satisfeito porque enfrentamos uma equipe de muita qualidade, que possui muitos jogadores que foram nossos destaques no Campeonato Brasileiro", afirmou o treinador.
Segundo Alemão, mesmo sem ter ganhado o jogo o Tubarão atuou até com certa superioridade. "A gente não gosta de perder, mas tem que saber perder, jogando muito bem. Foi o que o Londrina fez. A equipe deu conta do recado e isso dá credibilidade para a gente e confiança aos jogadores. Eles saíram muito satisfeitos com o que produziram e eu também. Dá mais esperança de fazer um grande campeonato", declarou.


MELHORAS
O técnico observou que a equipe precisa melhorar em muitos aspectos. "Estamos no caminho correto da espinha dorsal da equipe, mas alguns jogadores produziram pouco e precisam produzir mais. Outros precisam se condicionar mais para ter melhor desempenho. O gol mesmo surgiu de uma falta desnecessária, de um erro de posicionamento do nosso setor de meio para que essa bola não fosse infiltrada no Carlos Henrique", declarou. Ele ressaltou que em jogo-treino são vários fatores positivos e negativos que acontecem. "É uma partida de muita valia para todos nós e visa sempre o crescimento", declarou.
O lateral direito Raí Ramos também reforçou que a equipe se portou bem. "A gente vem assimilando bem as instruções. Durante a partida nossa equipe criou bastante. No primeiro tempo e em parte do segundo tivemos uma superioridade, com inúmeras chances de gol", disse. Ele ressaltou que o trabalho vem sendo muito bem realizado. "Eu acredito muito que a gente vai entrar forte no campeonato e fazer uma grande competição."
O volante Rômulo também engrossou o coro e ressaltou que todos os jogadores que participaram da atividade saíram muito satisfeitos. "Sabemos que estamos na pré-temporada e que este foi apenas o segundo jogo que a gente faz. Muitos jogadores são novos e não imaginávamos que estaríamos nesse entrosamento em que estamos hoje. O resultado não foi o que esperávamos, mas o treino é um conjunto da ópera. O mais importante foram as movimentações que criamos, as jogadas ensaiadas que conseguimos fazer, para chegar no jogo contra o Cianorte e que saia tudo perfeito", apontou. (Vitor Ogawa/Grupo Folha)
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal